terça-feira, 1 de julho de 2008

Lavando a Alma Atleticana

Ocorreu nessa noite de segunda-feira 30/06/2008, o protesto Lavando a Alma Atleticana, organizado por: Eficigalo, Movimento 105 Minutos, Galoucura, Uniformizada, Revolução Atleticana, Galo Metal.

Esse protesto é contra a falta de transparência da diretoria do Clube Atlético Mineiro, pela criação imediata e um sócio torcedor com direito a voto no clube e pela implantação de uma auditória independente com participação de todas as torcidas organizadas e movimentos.

Os torcedores presentes fizeram a lavagem simbólica da sede administrativa, e seguiram para a sede do banco BMG, de propriedade de Ricardo Guimarães, que ainda mantém relações com o clube mesmo não fazendo mais parte da diretoria do Galo. Ricardo foi responsável pela queda à série B, além de ser um dos credores do Atlético. Suspeita-se de lavagem de dinheiro e apropiação indevida do património do Galo, além de conflito de interesses (o próprio presidente do clube é credor, sendo que ele mesmo autoriza o empréstimo). Além disso, suspeita-se que Ziza Valadares seja um empregado de RG, pois esse recebe salários do BMG e mantém relações com RG.

Outro alvo do protesto foi Hissa Moisés, que mostra-se incompetente com Assessor da diretoria nos assuntos relacionados a contratações. Suspeita-se que ele esteja no galo para sabotar o ano do centenário, pois sua família é toda cruzeirense.


Fotos do evento: http://picasaweb.google.com/galo105minutos/ProtestoLavandoAAlmaAtleticana

Vídeos do evento: http://www.youtube.com/user/galo105minutos

Nenhum comentário: