quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quando o carater vale mais do que a competência

Acho que todos sabem da minha vontade de trabalhar no Google. Pode ser porque lá as pessoas ganham mimos o tempo todo, ou porque tá na moda trabalhar lá, mas fato é que depois que fiz estágio em Moutain View, fiquei empolgado com a ideia de trabalhar numa empresa que faz a diferença na Internet.

Essa semana tive uma supresa sobre o Google, mais especificamente o Google Brasil. Descobri que um conhecido meu está trabalhando lá. Conheci esse sujeito a muito tempo atrás, e nas idas e vindas da vida, percebi que o principal traço do seu carater é o preconceito (tá certo, isso pode ser preconceito meu, ele pode ter mudado, mas fiquei com vontade de desabafar). As escolhas que ele fez na vida mostraram que o mais importante sempre foi sua própria opinião, mesmo que contraditória. O desprezo a outras pessoas com opiniões diferentes era evidente, chegando ao ponto de ridicularizar a atitude dos outros.

Em outro momento ele enganou um dos meus amigos que ajudara na organização de um evento. Esse meu amigo emprestou uma grana para ele e ele demorou anos para devolver a grana. O mais chato é que esse cara sempre teve grana pra pagar, pois organizava outros eventos e fazia compras esbanjando, mas sempre arrumava uma desculpa para não pagar. Depois de anos o dinheiro foi devolvido.

Ele pode ser extremamente competente no que faz, mas duvido muito do seu carater. Não sei até que ponto o Google cuida das suas escolhas, acho que a competência é extremamente importante, mas somente talentos não fazem um bom ambiente de trabalho.

Espero que seja somente mais um preconceito meu, e que eu descubra que não passa de inveja minha, pois minha competência ainda não foi suficiente para satisfazer minha vontade.

Nenhum comentário: